OLHAR URBANO
ROMBO NO GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Gravíssimo
Confirmado pela Deputada Federal Fátima Pelaes HOJE em programa radiofônico do radialista Reginaldo Borges que TEM ROMBO no Amapá.
Ta na hora do Ministério Publico intervir, Policia Federal na área de desvio de verbas publicas, Ministério Publico Federal, TCU, CGU e demais instituições responsáveis por punir quem DESVIOU RECURSOS, em Macapá varias instituições já colocaram mídia impressa pela cidade denunciando o fato, então é notório que tem alguma coisa no ar que não é avião de carreira
Estão em Brasília mais de 30 empresários do ramo da construção civil no Amapá, muitos deles não são daqui, vieram estimulados por alguém e agora amargam prejuízos e prováveis falências.
O AMAPAENSE de raiz, aquele que nasceu aqui, sabe que o Amapá não é este PARAISO propalado em nível nacional, são muitas famílias com filhos formados em nível superior e DESEMPREGADOS.
Por aqui nos governos passados e ate no atual governo SE TERCEIRIZOU TUDO.
Se a receita federal fizer um levantamento de quem é empresário no Amapá vai ficar estarrecida, tem gente que é somente laranja de empresários inescrupulosos.
Ta na hora de pesquisarem e investigarem se o ex governador Waldez e membros de sua família são sócios em empresas constituídas aqui e em outros estados do Brasil, isso é fácil de se conseguir.
Este grupo liderado pelo Senador Gilvam na reunião de hoje em Brasília dentre eles a Deputada Lucenira, e Deputado Milhomem, segundo alguns, estão pressionando autoridades de Brasília para a LIBERAÇÃO DO EMPRESTIMO DO BNDS.
E este empréstimo está “emperreado” segundo Fátima Pelaes por problemas.
MAIS UM PERIGO A VISTA
Se este empréstimo segundo o interesse da Bancada sair é para pagar dividas de empresários do ramo da construção civil.
E ONDE FICARÃO OS OUTROS INVESTIMENTOS¿
Ta na hora de fiscalizarem
Ta na hora de PRENDEREM
E colorem na cadeia
Quem DESVIOU E CAUSOU O ROMBO NO AMAPÁ.
MUITO GRAVE
quarta-feira, 28 de abril de 2010
EDUCAÇAO
OLHAR URBANO
28 de abril
Dia da SOGRA
Dia da EDUCAÇÃO
DIA DA EDUCAÇÃO
Para se refletir e MUITO.
Em um País onde a educação não é levada a serio, começa pelo processo, de seletividade de nossas autoridades.
O Presidente da Republica nem conhecimento cientifico tem...
Educar com arte e a arte de educar
William Lara*
A tarefa da educação é delicada porque supõe, em princípio, amor, desprendimento, doçura, firmeza, paciência e decisão.
Diversas obras já foram escritas sobre esse assunto. Quantas vezes professores e pais, cheios de entusiasmo e esperança, compram este ou aquele livro com o intuito de resolver um problema específico que os preocupa em relação à atitude de alunos e de suas crianças?
Ao ler... vê-se tão fácil! Os livros contêm, às vezes, infinidades de teorias, fórmulas e até conselhos que parecem mágicos, com diálogos imaginados e reações quase perfeitas dos alunos e das crianças diante da iniciativa dos professores e dos pais. Se fosse apenas isso, na vida diária...
No entanto, a realidade é outra. Quando os professores e os pais tentam colocar em prática alguns desses conceitos que acabam de ler e isso não sai como eles esperavam, pensam: "O que aconteceu? Onde está o erro, se fiz exatamente o que o livro dizia?"
Acontece que "educar é uma ciência e uma arte; uma arte porque não tem regras fixas, ou seja, cada caso é diferente, cada circunstância é única".
Um pequeno texto, uma palavra, um gesto, uma pintura, um desenho ou uma ajuda em uma situação em que não esperávamos pode preencher uma vida, mudar seus horizontes e abrir possibilidades para nós mesmos, pois muitas vezes entender, explicitar ou descrever é um bem, um exercício.
Então...
O que podem fazer vocês, professores e pais, quando se sentem desorientados e aflitos? Às vezes querem se dar por vencidos ou descarregar a responsabilidade em um terceiro (coordenadores, psicólogos, etc.). Mas, no fundo, todos sabem que é sua responsabilidade dar aos alunos e filhos as ferramentas e respostas de que necessitam. São os educadores que devem ensinar-lhes o sentido da vida e capacitá-los para vivê-la.
O objeto da educação não está só no sentido literal do verbo “educar”, mas, sim, no modo como o fazemos, a forma como prosseguimos pensando, o tipo de distinções que apresentamos, a moral e a ética dos critérios em que baseamos o caminho a percorrer.
Educar é como ensinar alguém a andar ou a falar (nada de metafórico existe nessa comparação). Andar verticalmente e falar é a educação mais fundamental do modo de ser quem somos: humanos. Aprender a ler, a fazer contas e a dominar a técnica, o conhecimento científico e o processo de desenvolvimento de mais e mais conhecimentos no âmbito de uma comunidade em que estamos imersos é a mesma coisa que aprender a falar. Todos esses aspectos que enquanto adultos nos envolvem são distinções no âmbito do processo fundamental que nós próprios somos: um erguer e um puxar, um indicar de possibilidades, um mostrar de mundos, um incentivar e ajudar, um responsabilizar, autonomizar e cuidar.
28 de abril
Dia da SOGRA
Dia da EDUCAÇÃO
DIA DA EDUCAÇÃO
Para se refletir e MUITO.
Em um País onde a educação não é levada a serio, começa pelo processo, de seletividade de nossas autoridades.
O Presidente da Republica nem conhecimento cientifico tem...
Educar com arte e a arte de educar
William Lara*
A tarefa da educação é delicada porque supõe, em princípio, amor, desprendimento, doçura, firmeza, paciência e decisão.
Diversas obras já foram escritas sobre esse assunto. Quantas vezes professores e pais, cheios de entusiasmo e esperança, compram este ou aquele livro com o intuito de resolver um problema específico que os preocupa em relação à atitude de alunos e de suas crianças?
Ao ler... vê-se tão fácil! Os livros contêm, às vezes, infinidades de teorias, fórmulas e até conselhos que parecem mágicos, com diálogos imaginados e reações quase perfeitas dos alunos e das crianças diante da iniciativa dos professores e dos pais. Se fosse apenas isso, na vida diária...
No entanto, a realidade é outra. Quando os professores e os pais tentam colocar em prática alguns desses conceitos que acabam de ler e isso não sai como eles esperavam, pensam: "O que aconteceu? Onde está o erro, se fiz exatamente o que o livro dizia?"
Acontece que "educar é uma ciência e uma arte; uma arte porque não tem regras fixas, ou seja, cada caso é diferente, cada circunstância é única".
Um pequeno texto, uma palavra, um gesto, uma pintura, um desenho ou uma ajuda em uma situação em que não esperávamos pode preencher uma vida, mudar seus horizontes e abrir possibilidades para nós mesmos, pois muitas vezes entender, explicitar ou descrever é um bem, um exercício.
Então...
O que podem fazer vocês, professores e pais, quando se sentem desorientados e aflitos? Às vezes querem se dar por vencidos ou descarregar a responsabilidade em um terceiro (coordenadores, psicólogos, etc.). Mas, no fundo, todos sabem que é sua responsabilidade dar aos alunos e filhos as ferramentas e respostas de que necessitam. São os educadores que devem ensinar-lhes o sentido da vida e capacitá-los para vivê-la.
O objeto da educação não está só no sentido literal do verbo “educar”, mas, sim, no modo como o fazemos, a forma como prosseguimos pensando, o tipo de distinções que apresentamos, a moral e a ética dos critérios em que baseamos o caminho a percorrer.
Educar é como ensinar alguém a andar ou a falar (nada de metafórico existe nessa comparação). Andar verticalmente e falar é a educação mais fundamental do modo de ser quem somos: humanos. Aprender a ler, a fazer contas e a dominar a técnica, o conhecimento científico e o processo de desenvolvimento de mais e mais conhecimentos no âmbito de uma comunidade em que estamos imersos é a mesma coisa que aprender a falar. Todos esses aspectos que enquanto adultos nos envolvem são distinções no âmbito do processo fundamental que nós próprios somos: um erguer e um puxar, um indicar de possibilidades, um mostrar de mundos, um incentivar e ajudar, um responsabilizar, autonomizar e cuidar.
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