terça-feira, 23 de março de 2010
SANEAMENTO
OLHAR URBANO
DIA MUNDIAL DA AGUA
No Dia Mundial da Água, o Amapá não tem nada que comemorar, principalmente a ADAP, Agencia de Desenvolvimento do Amapá que faz evento sem a presença do Governador Waldez Goes que não apareceu para fazer a abertura do evento,
nota zero.
O evento teve a presença de um profissional da Agencia Reguladora do Rio de Janeiro, o engenheiro Pedro Pequeno que foi Grande em suas colocações sobre analise de saneamento. E discorreu também sobre a importância das agencias de desenvolvimento na Implantação do Marco Regulatório de Gestão dos Recursos Hídricos no Brasil, demonstrando pareceres previstos na Lei Nacional de Saneamento Básico, Lei n° 11.445/2007.
Macapá é uma cidade sem saneamento básico, irresponsabilidade dos gestores do executivo que se omitem na implementação de políticas publicas para a população.
O BIRD e o BID possuem acordos para o desenvolvimento de projetos que SERIAM destinados a melhoria da qualidade urbana de Macapá, segundo técnico interno da instituição, a Agencia de Macapá já recebeu 06 parcelas no valor de 2.400.000, dois milhões e quatrocentos mil dólares e esse dinheiro foi disponibilizado nos dois primeiros editais, contemplando 45 associações.
MACAPÁ SEM SANEAMENTO BASICO
O Ministério Publico do Amapá, o TCU, CGU, e vários outros órgãos de fiscalização deveriam urgentemente fiscalizar as atividades da Agencia de Desenvolvimento do Amapá que recebe verbas tanto nacional como internacional para fazer projetos de beneficiamento da qualidade urbana de Macapá e interiores.
Segundo técnico da instituição que conversou comigo, as verbas repassadas para as 45 instituições do Amapá, deverão estar inseridas como DOAÇÃO COMPARTILHADA.
Imagine a população que desconhece que o dinheiro se não for investigado será JOGADO NO LIXO, se não houver controle pelos órgãos de fiscalização.
São inúmeras perguntas que muita gente quer resposta como:
Que instituições foram essas que receberam essas verbas?
Todas possuem credibilidade?
Será que não foram beneficiados apadrinhados do Governador Waldez?
Como foram distribuídos esses recursos?
Que critérios foram adotados para a entrega desse dinheiro:
É MUITO DINHEIRO DOADO.
Na foto a MACAPÁ que comemora o DIA MUNDIAL DA AGUA debaixo de água, podre, suja e contaminada.
Verdadeiro CRIME.