RIO AMAZONAS
O Rio Amazonas pede Socorro
Por> Neca Machado (Bacharel em Direito Ambiental)
Na frente da cidade de Macapá se ergue um dos mais belos cartões postais do mundo, o majestoso RIO AMAZONAS, cortando de norte a sul a América do Sul em sua plenitude, sendo o maior rio do planeta tanto em volume de água quanto em comprimento, são 6.937,08 km de extensão.
Infelizmente a maioria dos gestores que passa ou passou pelo Amapá, muitos deles nem nasceram aqui, não conhecem a importância, nem a contribuição deste patrimônio da natureza que nos pertence.
Quando falamos em EDUCAÇÃO AMBIENTAL, soltamos uma voz rouca e as vezes sem vida para uma platéia de surdos.
Ser educado em seu amor pelo que lhe pertence, não é obrigação, mas, dever, não podemos mais, fechar os olhos para os IMPACTOS que estão acontecendo na nossa frente e no rosto do atual governador do Amapá,
O rio está lá na frente da casa dele, cheio de entulhos, óleos de inúmeras embarcações não fiscalizadas, assoreado por resíduos sólidos depositados por ditos HUMANOS, cheios de urubus animais e de urubus gente.
Soltar um GRITO DE SOCORRO é pouco,
temos que abraçar a causa, pedir proteção dos órgãos institucionais, clamar e deixar que as autoridades responsáveis RECOMENDEM, porque o primeiro passo é RECOMENDAR, por que não PUNIR por CRIME de omissão. (¿)
Infelizmente o HOMEM é o responsável pelos IMPACTOS ambientais no rio Amazonas, ele causa as alterações com sua ignorância e com sua falta de conduta racional.
Se educar de maneira ambiental, é participar, disseminar, interferir de maneira positiva, com ações protetivas ao meio ambiente.
A fim de se proteger uma das maiores belezas naturais do Planeta.