OLHAR URBANO
Gestão Ambiental com RESPONSABILIDADE
Qualidade de vida para o povo em primeiro lugar
No Hotel GARNNI onde ficamos na Baviera, escuto uma voz em tom diferente das que estavam presentes, por serem os hospedes quase todos europeus, que eu conhecia muito bem, era o som do portugues brasileiro.
Um cidadão falava a jovem que o acompanhava sobre a QUALIDADE DE VIDA da população na EUROPA, e parei para escutar e o cumprimentei, perguntando, se eram brasileiros, ele sorriu e me respondeu que sim, parei e iniciamos uma conversa sob os olhares desconfiados de Manfred que não gosta que eu fale em portugues sem que traduza para ele o significado em ingles.
Questionamos os dois e a esposa sobre o que fazem nossos ADMINISTRADORES NO BRASIL, a maioria são corruptos e não trabalham, se beneficiam do que o Poder lhes proporciona, muitos vão ao PODER APRENDER a administrar, isto sim chamamos de VERGONHA NACIONAL. E saem sem serem presos, incomodados e com a tal ficha suja, LIMPA.
E continuamos a CONCORDAR, em muitos pontos em comum, dentre eles que a EDUCAÇÃO torna-se SECUNDARIA para um povo quando o que a população necessita, sim, de bons administradores, ADMINISTRAÇÃO RESPONSAVEL, que beneficie a população, aqui os IDOSOS, fazem turismo em caravanas sem segurança, se for no Brasil, serão assaltados na primeira esquina, aqui observo que os motoristas de caminhão e olha que são carissimos os caminhões, dormem nas estradas, aqui se para e tem banheiro nas estradas, e nada acontecem.
Aqui crianças e familias inteiras fazem pic nic, tomam agua mineral e fazem cooper diariamente nos Parques e eles são publicos, aqui o governo esta investindo apesar da crise em obras que beneficiam a população, são milhares de kilometros de estradas em fase de duplicação, sistema de esgoto serio e rigoroso controle, ruas e mais ruas com CICLOVIAS paralelas, aqui bicicleta serve como artigo de luxo e conforto, diferente do Brasil sinonimo de miseria e pobreza, aqui observo a VULNERABILIDADE do sistema de imigração, andei meia Alemanha, fui a Austria, a Holanda e não fui incomodada, o dificil e chegar aqui, se o individuo infrator que vem pelo Amapa, “somente um exemplo”, conseguir chegar a França, ele não sera incomodado ate que alguem o denuncie, mas, não vi sequer um controle para imigrantes clandestinos.
A EDUCAÇÃO como norma de conduta pertence ao cidadao como um DIREITO INALIENAVEL, sim, fundamental e garantido pelo poder estatal. Aqui na Europa, as crianças vão a escola ALFABETIZADAS, enquanto no Brasil, vão a escola para aprender muitas vezes de maneira erronea o ALFABETO e que, quase sempre nunca aprendem corretamente, gestores vão ao poder aprender a administrar e ficam um, dois e querem tres Mandatos, como o nosso atual governador, que foi aprender no PODER.
EDUCAÇÃO não sera prioridade para o desenvolvimento de um Pais, se não houver NORMA VIGENTE EFICAZ, bons administradores do dinheiro publico e ações de politicas participativas e PUBLICAS.
Que bom que achei um cidadão que tem a mesma opinião que eu, e aqui na EUROPA e brasileiro....
Exemplo de gestão ambiental que serve de exemplo ao mundo, a conservação de mananciais com aguas cristalinas e limpas na AUSTRIA.