terça-feira, 23 de março de 2010
PEDROPEQUENO
OLHAR URBANO
DIA MUNDIAL DA AGUA
No Dia Mundial da Água, o Amapá não tem nada que comemorar, principalmente a ADAP, Agencia de Desenvolvimento do Amapá que faz evento sem a presença do Governador Waldez Goes que não apareceu para fazer a abertura do evento,
nota zero.
O evento teve a presença de um profissional da Agencia Reguladora do Rio de Janeiro, o engenheiro Pedro Pequeno que foi Grande em suas colocações sobre analise de saneamento. E discorreu também sobre a importância das agencias de desenvolvimento na Implantação do Marco Regulatório de Gestão dos Recursos Hídricos no Brasil, demonstrando pareceres previstos na Lei Nacional de Saneamento Básico, Lei n° 11.445/2007.
Macapá é uma cidade sem saneamento básico, irresponsabilidade dos gestores do executivo que se omitem na implementação de políticas publicas para a população.
O BIRD e o BID possuem acordos para o desenvolvimento de projetos que SERIAM destinados a melhoria da qualidade urbana de Macapá, segundo técnico interno da instituição, a Agencia de Macapá já recebeu 06 parcelas no valor de 2.400.000, dois milhões e quatrocentos mil dólares e esse dinheiro foi disponibilizado nos dois primeiros editais, contemplando 45 associações.