segunda-feira, 12 de abril de 2010
PATRICIA
OLHAR URBANO
EU SOU CABOCA
Com um tema antes explorado pelo amazonida e Desembargador do Amapá Dr. Gilberto de Paula Pinheiro, a amapaense de raiz Patricia Bastos, encanta os ouvidos com sua sonoridade, em um cd recheado de magia, “Eu sou caboca”.
Patricia é Caboca, mestiça, amazonida, singular....
Fruta tucuju.
Recebi de Dr. Alehandro este cd e fiquei maravilhada com a qualidade das musicas e o crescimento de Patricia na área vocal.
Falar de Patricia é renovar o gosto pelo melhor da musica da Amazonia, uma artista alem fronteiras que merecia estar nos lugares mais distantes do mundo pelo seu trabalho vocal.
Na Europa, em especial na Alemanha onde estive e levei Zé Miguel para escutar quando sentisse saudade da terra, senti falta de Patricia.
Patricia faz uma verdadeira viagem pelas manifestações locais, canta e encanta com o som do Marabaixo, do Batuque e do carimbo, não é só do Amapá, é a voz do mundo, misturada com o fogo e a pólvora da qualidade musical.
Patricia se integra aos melhores da produção musical, dentre eles:
Dante Ozzetti, Adelbert Carneiro e Aluisio Laurindo Jr. As composições são de Thiago de Mello, Nilson Chaves, Leci Brandão, Zeca Baleiro, Neuber Uchôa, Felipe Cordeiro, Jorge Andrade, Joãozinho Gomes, Rafael Altério, Rosinha de Valença, Dante Ozzetti.
Um verdadeiro presente musical a quem se ama.
Meus ouvidos merecem escutar mil vezes Patricia Bastos.