quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
CIRCO
OLHAR URBANO
CARNAVAL 2010
PÃO E CIRCO
“Conceito e origem. O carnaval é um conjunto de festividades populares que ocorrem em diversos países e regiões católicas nos dias que antecedem o início da Quaresma, principalmente do domingo da Qüinquagésima à chamada terça-feira gorda. Embora centrado no disfarce, na música, na dança e em gestos, a folia apresenta características distintas nas cidades em que se popularizou.
O termo carnaval é de origem incerta, embora seja encontrado já no latim medieval, como carnem levare ou carnelevarium, palavra dos séculos XI e XII, que significava a véspera da quarta-feira de cinzas, isto é, a hora em que começava a abstinência da carne durante os quarenta dias nos quais, no passado, os católicos eram proibidos pela igreja de comer carne.”
Por aqui em terras tucujus o CARNAVAL AMAPAENSE é puro desrespeito ao DIREITO e a JUSTIÇA.
Heraldo Almeida é amado e odiado, e hoje em um misto de revolta “cortou” no ar uma ouvinte que queria desabafar.
Com criticas e expressões como:
MAFIA, ROUBO, PALHAÇADA, PROPINA, COMPRA DE JURADOS, o Presidente Vicente Cruz da Escola Universidade soltou a língua em tom de revolta pelo desfecho trágico da contagem de votos de ontem sob a responsabilidade da Presidente da Liga das Escolas de Samba.
O PARADOXO de tudo isso é que DR. VICENTE CRUZ é advogado, e como tal sabe dos instrumentos jurídicos para pedir contagem, recontagem e impugnações.
O que nos surpreende é que se for realmente candidato ao cargo de Deputado Estadual no próximo pleito, já entrou com o pé esquerdo, não pense que levará votos porque o tiro foi no seu pé.