OLHAR URBANO
PERTO DE DEUS
MONTE ZUGSPITZE, 2.962 metros, entre NUVENS, PASSAROS NEGROS, FRIO E A MÃO DE DEUS.....
Em um inicio de tarde cheio de sabor europeu, iniciamos nossa fantastica viagem pelo sope do MONTE ZUGSPITZE, uma montanha de pedras cheia de MISTERIOS, com 2.962 metros de pura emoção, medo, solidão, espanto e explendor de se estar no ALTO DE UMA MONTANHA DE PEDRAS.
Viajamos com um grupo de japoneses que aos gritos, exibiam suas maravilhosas maquinas de fotografias, em um festival de tecnologia e sabor de emoção.
A bruma envolvia o Lago ALPSEE, e no Bondinho que mais parecia um brinquedo, me posiciono recebendo as ordens em alemão sem entender nada, o destino que nos esperava, Manfred sorria satisfeito como se descobrisse o bater do som do meu coração.
Do alto do Bonde, vejo o reflexo do sol, sobre os montes e a floresta se enche de um colorido especial como se as nuvens fossem um lençol cobrindo e descobrindo o encanto da beleza dessa criação de DEUS, o MONTE ZUGSPITZE.
La no fundo no centro das colinas, um lago se descortina como se a exibir sua majestosa entranha, e mais uma vez o grupo de japoneses grita de emoção.
O inicio do INVERNO EUROPEU faz a sensação termica chegar a pontos negativos e um frio interior começa a me envolver, pura emoção de se estar no topo da ALEMANHA e perto de DEUS.
Percorrer a estrada dos Alpes no Outono, quando as florestas se incendeiam de mil cores, é partir à descoberta dos tesouros da Baviera: as suas igrejas, os seus pomares carregados do sumo dos seus frutos, os seus chalés de madeira clara e os seus castelos de contos de fadas.