OLHAR URBANO
Na Amazônia, o problema ambiental não é florestal, é urbano.” Foi o que disse ao blog o secretário especial do governo do Amapá, Alberto Góes, ao final do encontro que reuniu ontem em Macapá governadores dos estados amazônicos e ministros. “A Amazônia”- diz ele – “é a maior produtora de água, mas falta água nas nossas torneiras.”
Extraido do site de Alcinea Cavalcante
Infelizmente com um potencial técnico extraordinário, o Secretário Especial de Governo do Amapá, Alberto Goes, “pisa na bola” ao se expressar dessa maneira.
Alberto deve saber que a Amazônia necessita de ADMINISTRADORES COMPETENTES, técnicos que possam utilizar seus conhecimentos científicos para desenvolver um gerenciamento que proporcione as populações residentes na Amazônia, QUALIDADE DE VIDA.
E com o rio na sua porta não falte água potável, que saneamento chegue as suas casas e eles não joguem seus dejetos no rio....
O que nós CABOCOS como o Desembargador Gilberto Pinheiro gosta de se referir a sua gente, precisamos é de POLITICAS PUBLICAS que atinjam o publico, as pessoas ribeirinhas e moradoras da Amazônia, que a corrupção seja COMBATIDA, que as LEIS sejam eficazes, que os PROJETOS sejam coerentes com a nossa realidade.
Que eles SOCIALIZEM essa qualidade de vida, porque é muito fácil “eu gostar do que é bom, mas o meu vizinho pode ficar com o ruim...”
Qualquer um que tem condições não quer mais morar na ressaca, na lama, sem água, sem escola, sem alimentos....
POBREZA não é opção de vida.
Pobreza é imposição de PESSIMOS GESTORES que deveriam ser punidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e mofarem nas CADEIAS.
ISSO QUE A AMAZONIA PRECISA...
Não demagogia barata
não jogar o lixo para debaixo do tapete e ir para as frentes das câmeras e dizer: ta tudo muito bom...
Por favor seu Alberto Goes...
EU PENSO......