OLHAR URBANO
AUSTRIA
ESTAMOS NA AUSTRIA
EM EHRWALD
Agora eu entendo o porque de Manfred amar cidades interiores, ele morou muito tempo em BAD SOODEN ALLENDORF, uma estação com suas clinicas de recuperação de aguas salinizadas, elas são cercadas por vales VERDES, ar puro, e beleza natural, a AUSTRIA tem similaridades muito grande com a ALEMANHA, suas cidades interiores são belas, limpas, com casas cheias de charme, e a diferença que encontrei, foram as casas com muitos acessorios e adornos em madeira de lei, trabalhados e de uma expressiva singularidade.
Estivemos nos Vales que vão ao MONTE ZUGSPITZE, paramos para observar a paisagem e sentir a natureza em sua plenitude, ar puro, com riachos que saem das entranhas das montanhas, com agua gelada, limpa e cristalina, vales de PINHEIROS como que saidos das historias dos IRMAOS GRIMM, os espaços enormes onde a agricultura predomina possui animais, entre cavalos e vacas que são verdadeiras estrelas de vaidades, ficam sob a grama e sabem que são observadas, são as verdadeiras VACAS ESTRELAS DA AUSTRIA.
A Áustria é dividida em 84 distritos políticos (Politische Bezirke), e 15 Statutarstädte (cidade estatutária) que formam os seus próprios distritos (possuem estatuto de distrito)
O Bezirk austríaco é aproximadamente equivalente ao Landkreis na Alemanha e Condado nos Estados Unidos.
A sede administrativa de um distrito, o Bezirkshauptmannschaft é chefiada pelo Bezirkshauptmann. Os distritos são encarregados da administração de todos os assuntos de direito administrativo federal e estadual, e sujeitos a ordens de instâncias superiores, normalmente o Landeshauptmann (governador) em assuntos de legislação federal e os Landesregierung (governo estadual), em assuntos de legislação estadual. Assim, o distrito é a unidade básica da administração geral na Áustria.
Os funcionários no nível distrital não são eleitos, mas nomeados pelo governo estadual. Existem também cidades independentes na Áustria.
Elas são chamadas de Statutarstadt no direito administrativo austríaco. Essas cidades não são parte de qualquer distrito, e a administração da cidade abrange todas as questões que normalmente uma administração distrital cuidaria.
Normalmente, uma cidade independente é sede de uma administração distrital, responsável pela área ao redor da respectiva cidade. Por exemplo, Innsbruck é uma cidade independente rodeada pelo distrito "Innsbruck-Land", cuja sede da administração distrital está localizada na cidade de Innsbruck.
Viena, que é simultaneamente um estado e uma Statutarstadt, é também subdivida em distritos, que são divisões utilizadas para a administração local pelo governo municipal.