sábado, 8 de agosto de 2009
VENCEDORES
OLHAR URBANO
A SUSTENTABILIDADE DA ECONOMIA NA AMAZONIA ATRAVES DOS NEGOCIOS INFORMAIS
Altair Jose Martel Ayres da Silva*
Neves Maria Machado
RESUMO
Este trabalho apresenta a capacidade de superação dos empreendedores da Amazônia, através da criação de estratégias mercadológicas em um ambiente regional, com peculiaridades próprias, e manifestações miscigenadas de relações comerciais, em uma integração de caboclos, ribeirinhos, extrativistas, afros descendentes e indígenas, através de seus empreendimentos informais, onde os seus pequenos negócios se relacionam em uma crescente automação desenvolvendo o comercio regional de maneira singular no extremo norte do Brasil, na Amazônia fronteira com a Guiana Francesa em uma sustentabilidade lucrativa envolvendo o meio ambiente e demonstrando suas capacidades de superação das desigualdades econômicas dos grandes centros comerciais.
Palavras-chave. Superação, estratégias. Sustentabilidade
*Altair Jose Martel Ayres da Silva
Bacharel em Economia
Centro de Ensino Superior do Amapá- CEAP
Email: necamachado@hotmail.com