MINISTERIO PUBLICO
EDUCAÇÃO SOB SUSPEITA
Os Ministério Publico do Amapá, tanto federal como estadual deveriam investigar a situação dos convênios firmados entre a Faculdade Seama e a Secretaria de Educação do Amapá, porque inúmeros alunos estão pretendendo ingressar na justiça para terem respostas sobre o contrato firmado entre a Secretaria e alunos selecionados para a realização de cursos de pos graduação.
Desde o ano passado quando ocorreu o curso de especialização que irregularidades estão acontecendo, como: Alunos que não faziam parte do quadro efetivo do estado foram beneficiados com especialização, dentre eles o Senai, e contratos administrativos, este ano, inúmeras técnicas da Secretaria de Educação abandonaram o curso no 4° modulo, e a turma não recebeu informações sobre a desistência. Perguntas que estão incomodando quem faz o curso.
· Quem vai pagar a desistência das técnicas da Seed se todos os alunos assinaram um acordo de compromisso para conclusão do curso e se houver abandono este será ressarcido, e por quem?
· Qual o critério de seletividade que houve para beneficiar técnicos da seed que abandonaram em detrimento de professores que não possuem pos graduação?
· Por que outras instituições estão sendo beneficiadas com o convenio em detrimento de professores efetivos?
Com a palavra o Ministério Publico.