Aconteceu nesta segunda-feira, 19 no espaço cultural da Câmara de Vereadores do Município de Macapá, Maria Rodrigues Alves a abertura da Exposição e Mostra Pedagógica da Escola Estadual Professor Gabriel de Almeida Café denominada de EQUINOSOL um olhar tropical tucuju sob a responsabilidade da professora das disciplinas de Gestão empresarial e Administração de Produção e Materiais, escritora, jornalista e pesquisadora Neca Machado.
A abertura contou com a presença da presidente vereadora Helena Guerra que discorreu enaltecendo a escola: “Esta casa é um espaço democrático onde valorizamos os talentos de nossos alunos e colocamos a disposição da sociedade amapaense, um espaço cultural onde a população estudantil, artistas plásticos, escritores e músicos poderão mostrar suas produções.”
Para Neca Machado, o orgulho de ser amapaense e contribuir para a educação é um sacerdócio que a motiva a continuar colaborando e descobrindo habilidades em seus alunos.
Para Davi Santos da Assessoria de Comunicação da Câmara são iniciativas como estas que precisamos diariamente.
O evento é uma Mostra itinerante que iniciou no ultimo dia 12 e estará a partir do dia 02 de junho no Hall do Fórum de Macapá numa parceria com a Juíza Sueli Pini.
A Mostra foi idealizada a partir de aulas teóricas onde os alunos colocam na produção todo o conhecimento adquirido nas disciplinas de gestão e produção e posteriormente seus trabalhos serão comercializados ao preço de R$30,00 até 70 reais estimulando as criações para geração de renda e independência econômica.
Para o assessor municipal Marivaldo Lobato a Mostra é mais uma iniciativa de inclusão social de estudantes empreendedores, que merece ser visitada e adquirida. A exposição EQUINOSOL ficará a disposição dos amapaenses até o próximo dia 29,nos horários de 8:00 as 14 horas.