AMAPÁ
GARIMPEIROS E CLANDESTINOS
Hoje assisti na tv local um documentário sobre a deportação de inúmeros brasileiros do território francês, na fronteira com o Amapá.
Acontece que aqui no Brasil eles não respeitam as LEIS, muitos deles tem problemas com a justiça local, são fugitivos, criminosos e acham que podem destruir qualquer território como já estão fazendo com as áreas de extração de ouro irregular, lá em Caiena, NÃO PODEM.
Muitos estão reclamando e querem apoio das autoridades amapaenses, o que tem de ser feito, é uma interferência URGENTE da Policia Federal, há evasão de divisas, trafico de armas, segundo a reportagem que deveria ser solicitada pelos órgãos de fiscalização, incentivo a prostituição. Eu vi poucas mulheres se prostituindo e um numero alto de garimpeiros, ou seja, há uma rotatividade na prostituição, elas estão trazendo doenças infecciosas para o Amapá e ninguém faz nada.
Com toda a razão a Policia francesa, tem que deportar mesmo, prender e tomar seus apetrechos, além também de prender um francês que incentiva a extração de ouro com a venda de seus produtos, se no Oiapoque houver uma fiscalização rigorosa, não há interesse de compra de produtos para garimpo, como motores e afins, ai, os empresários terão que mudar de ramo.