§ "O poder de agir em juízo e o de defender-se de qualquer pretensão de outrem representam a garantia fundamental da pessoa para a defesa de seus direitos, porém estes direitos constitucionais só prevalecerão com a presença do advogado que é indispensável a Justiça"
Já nas primeiras páginas da Bíblia, no Velho Testamento, encontramos esta lição admirável de que no primeiro julgamento que se realizou na Terra, ao réu foi garantido o direito de defesa: Deus não condenou Adão sem ouvi-lo. Pois que a defesa não é um privilégio. Tampouco uma conquista da humanidade. É um verdadeiro direito originário, contemporâneo do homem, e por isso inalienável.
A Bíblia, em seu Novo Testamento afirma que Cristo é o nosso único advogado entre Deus e os homens (1a.Carta de Timóteo cap.2).
No dia do ADVOGADO minhas homenagens a operadores do Direito que nos servem de exemplo com suas ações e determinações em primar por uma profissão onde prevalece a Justiça, muitas vezes esquecida, distorcida e injusta.
Dra SUELI PINI é exemplo de uma MULHER que o Amapá se orgulha de tê-la recebido de braços abertos, é humanista em sentido amplo, é mãe exemplar e acima de tudo um ser humano desprovido das vaidades que o cargo impõe à outras autoridades que não chegam a seus pés.
Parabéns nobre MAGISTRADA